A HORA DO PLANETA

quarta-feira, 18 de março de 2009

Quer chamar atenção da população para a questões ambientais do Planeta? Sim? E o que você precisa fazer? Sair pelas ruas completamente nu com uma folhinha verde cobrindo as partes íntimas? Ou jogar um líquido verde no ministro do Comércio da Grã Bretanha?


Foto da Agência BBC Brasil

Não precisa nada disso meu caro! Basta desligar as luzes da sua residência durante uma hora. Essa é a proposta do projeto Earth Hour, um ato simbólico que visa demonstrar sua preocupação a preocupação do vizinho, do colega que mora em outro estado ou país, enfim, demonstrar a preocupação de todo mundo, todo mundo mesmo com as questões ambientais do planeta, o aquecimento global e as mudanças climáticas especificadamente.


No ano passado (2008) cerca de 50 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo participaram. Até mesmo as luzes do Ópera House em Sidney - Austrália, foram desligadas em prol do projeto. Em 2009 a participação da cidade de Curitiba está confirmada, locais turísticos como o Teatro Paiol, a Estufa do Jardim Botânico entre outros terão as luzes desligadas durante uma hora no dia 28 de março.


Então não esqueçam, dia 28 de março das 20h30 às 21h30

"Apaguem a luz
Que nós vamos zoar
É hora do blecaute
Acenda seu celular"


E aí? Vai aderir a idéia?
Sem mais perguntas.




Para mais informações acesse o site oficial do Projeto: http://www.earthhour.org/about/br:pt-BR

0 comentários: