MAS BAH! TODO CARNAVAL TEM SEU FIM

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


Em Curitiba pelo menos, o feriado de Carnaval é igual a vazemdaquiporquenãotemnadaprafazer, sendo assim a maioria dos curitibanos já programam suas viagens, Caiobá, Matinhos e Guaratuba são os destinos mais frequentes (argh!).


Eu e mais 4 amigas escolhemos um destino diferente Porto Alegre, e confesso que foi por influência de terceiros sim e esses terceiros nos deixaram no meio do caminho, tadinhos mal sabem o que perderam.
Foram 5 dias de aprendizagem:

- 1° dia - aprendemos a conviver com o calor da capital do Rio Grande do Sul (estado engraçado rs), haja Coca Cola!
- 2° dia - aprendemos a conviver com a simpatia dos gaúchos, que é idêntica a dos curitibanos diga-se de passagem, existem exceções é claro!
- 3° dia - aprendemos que cavalheirismo é algo inexistente no vocabulário deles. Com raras exceções, eu disse raras.
- 4° dia - aprendemos a conviver com a falta de educação das meninas, sim falta de educação porque responder um simples bom dia não é questão de simpatia e sim de educação! Repetindo, raras exceções. No futebol eles são mais fanáticos que os paranaenses com toda certeza.
- 4° para 5° dia - porque o baile de Carnaval foi até as 6h da matina, o que me admirou foi a animação e como os gaúchos sabem conduzir uma dama na dança. Ufa! Uma coisa boa pelo menos né?!

Deixando minhas reclamações de lado (meu lado curitibano), foram 5 dias de pura diversão, formar grupos através de barulhos de animais, fazer grito de guerra, fazer bandeira, jogar futsal, levar chute na canela, torcer para o Grêmio mesmo debaixo de chuva, ver o Mosiah Rodrigues *-*, dançar funk na sacada, presenciar desperdícios, admirar algumas beldades, participar de teatro improvisado, dançar até as 6h da manhã, conversar com as exceções até as 4h da manhã, fazer novas amizades, flertes, comentar, fazer planos CSI, aumentar o número de piadas internas (calda, percevejo, palmirinha, dálitis, Yahoooo, bosta de janela...).


Expresso a minha gratidão a organização da CASEM 2009, aos que foram simpáticos com "os agregado" e as novas amizades sim, saímos de lá com novos colegas, expresso minha gratidão atambém ao Japa, um gaúcho de Viamão super simpático que nos levou até o aeroporto. E como diz a música dos Los Hermanos "Todo Carnaval tem seu fim e é o fim, e é o fim" infelizmente.


Pra terminar, deixo com vocês (se é que alguém lê isso aqui) uma foto que marcou a viagem.

1 comentários:

Cantinho da .:Vivi:. disse...

Kilí, me matei de rir lendo sua definição PERFEITAAA dos nossos dias lá hehehehe nao poderia ter dito melhor =D
Rock total \o/