No sábado que antecedeu o feriado em todo Brasil, cerca de 350 escolas públicas foram reformadas pelo Projeto "Mãos que Ajudam". O projeto é iniciativa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que além de contar com os membros voluntários, contou com a participação de amigos e simpatizantes do projeto.
Os 26 estados brasileiros foram beneficiados pela ação. No Paraná, Curitiba e região metropolitana recebeu cerca de 1700 voluntários participando de ações como pinturas, reformas em carteiras, reformas elétricas, hidráulicas e jardinagem. No bairro Lindóia a Escola Estadual Dom Áttico recebeu a ação que tem como objetivo melhorar o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Após 10 horas de trabalho, Jordan de 11 anos, que além de membro da igreja é aluno da escola, relata a satisfação de ser voluntário:
"Fico muito feliz de ajudar as pessoas e ser membro da igreja"
O CONSED - Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Educação - participou pela primeira vez do evento, já o programa "Todos Pela Educação",participou pela segunda vez do projeto. Os recursos financeiros são disponibilizados pelo programa mundial da ajuda comunitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Além da parceria com o CONSED e do programa "Todos Pela Educação", o projeto "Mãos que Ajudam" conta com novas parcerias, como: Associaçao de Pais e Mestres, toda a comunidade, eles até vestiram o colete do projeto Mãos que Ajudam" conta Luiz Berlim Junior, diretor de assuntos gerais da igreja em Curitiba
Confira algumas fotos do evento:

Lixando carteiras

Divisão de tarefas

Chicletes encontrados embaixo das carteiras (de uma sala só)

"Trabalhar, trabalhar, trabalhar com alegria e cantar..."

Mãozinhas que ajudam
1 comentários:
tb tenho um texto sobre isso no blog....hauahauahu
Postar um comentário