IGUALDADE ENTRE SEXOS E VALORIZAÇÃO DA MULHER

segunda-feira, 22 de setembro de 2008


Para mudarmos algo é necessário traçar metas, e para mudarmos o mundo através de pequenas ações existem oito jeitos estabelecidos no ano 2000 pela Organização das Nações Unidas – ONU. Visando diminuir os maiores problemas mundiais e sociais as ONGs, Associações e Empresas do mundo inteiro participam do projeto “8 Jeitos de Mudar o Mundo” , a previsão é de que em 2015 a sociedade e o governo acabem com a fome e a miséria, sendo este o primeiro objetivo, o segundo é garantir a educação básica para todos, o terceiro é a Igualdade entre sexos e valorização da mulher.


No Brasil 40% das mulheres recebem menos que os homens no mercado de trabalho e muitas vezes elas atuam na mesma função. Atualmente, homens e mulheres possuem muitos direitos e deveres iguais, porém, em alguns países as diferenças prevalecem e os direitos das mulheres tornam-se inferiores.


Um exemplo da atuação do projeto ocorre em Campo Grande – MS muitas mulheres param de estudar após a maternidade, sem condições financeiras de pagar alguém para cuidar de seus filhos. Então, a diretora da Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino criou o Projeto “Minha Escolinha”, onde as crianças ficam na escola durante o horário de aula das mães.


Melissatur incentiva ações voluntárias do projeto “8 Jeitos de Mudar o Mundo” como: Visitar a câmara municipal com o intuito de conhecer as propostas dos vereadores que ajudam as mulheres. Divulgar a existência de centros de atendimentos de denúncia contra a violência feminina. Divulgar oportunidades de melhor colocação no mercado de trabalho para mulheres e Incentivar o empreendedorismo como alternativa de geração de renda.


A empresa Melissatur, possibilita transporte de funcionários de grandes empresas com segurança, atua também na área de turismo, conquistando seu espaço no mercado por oferecer um transporte moderno que beneficia seus funcionários e incentiva ações sociais, visando melhorar a qualidade de vida valorizando as mulheres.


Laryssa Cabreira e Verônica Graeser

0 comentários: