Sobre o Dia dos Pais

domingo, 14 de agosto de 2011


Tenho mania de atualizar o blog em dias específicos né?!
Não ia postar nada em relação ao dia dos pais até uma amiga de Brasília me mandar a seguinte mensagem:
"Hoje o Cabreira prestou um testemunhoo lindo sobre o pai de vcs. \o xiqueee", no caso "o Cabreira" é meu irmão que serve missão de tempo integral em Brasília - DF.

Não sou adepta de comemorar dias específicos para membros específicos da família. Todo esse agito comercial em relação a data acaba deixando o verdadeiro significado de lado. Já dizia uma poesia que eu declamava quando era pequena: "todo dia é seu dia dentro do meu coração". Um simples gesto de falar bom dia, boa noite, tirar uns minutos do seu dia para tomar um tereré ou fazer o maior esforço para almoçar com todos os membros da família,  é a melhor comemoração.

Lembro-me como se fosse hoje, todos os dias meu pai chegava no trabalho, sentávamos nas cadeiras de tiras e contávamos estrelas, passávamos a tarde em parques aquáticos para suportar o calor, das tardes no estádio vazio torcendo pro Operário - MS comendo amendoim, até minha primeira tarefa em casa foi levar o chinelo até ele quando chegava, ele me ensinou a andar de bicicleta, me levou pra escola e me esqueceu na ginástica olímpica, momentos assim marcam mais que um presente que pode acabar, rasgar, quebrar... 

Durante o discurso sobre os amigos na formatura dele ouvimos que durante os churrascos da turma os filhos sempre estavam presentes, aliás, a formatura foi resultado de muito esforço, 
exemplo de garra, determinação e de que um sonho pode sim tornar-se realidade.

Não posso dizer que sinto falta das coisas que fazíamos porque muitas delas fazemos até hoje. Pode ser meio clichê dizer, mas, meu pai é meu melhor amigo. Por mais que a tecnologia avançada nos permita conversar com amigos que estejam longe, não tem preço compartilhar uma piada com meu pai e ouvir a gargalhada de perto ao vivo e a cores.



Formatura 2006



2 comentários:

CriS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CriS disse...

Lary!

Legal teu blog flor, nem sabia que vc tinha! Mto bom te ver por aqui.
Adorei teu post!
Bjos