Sentindo na pele!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nesta última semana senti na pele o que é ser dona de casa em tempos modernos. Digo isso porque comecei a trabalhar fora, na mesma semana minha mãe viajou e eu fiquei literalmente com o pepino na mão rs.

Acredito que cada família tenha um "ritual" para suas refeições diárias, aqui em casa, minha mãe adora cozinhar e sempre nos alerta: Favor cair fora da minha cozinha! Não pelo fato de ser egoísta e querer a cozinha só pra ela, mas sim, pelo fato de deixarmos tudo bagunçado e demorarmos para colocar tudo em ordem, ou seja, ela prefere evitar a fadiga.

Mesmo sendo a menina da casa me acomodei com a situação, me "especializei" em pratos rápidos, fáceis e saborosos: panquecas, biscoitos, bolos, taco, brigadeiro e por aí vai...O fato é que cozinhar nunca foi o meu forte e durante a semana o almoço é arroz, feijão, carne, salada, enfim, almoço.
Então, essa semana eu não tive como fugir! Fiz arroz, feijão (só temperei porque minha mãe deixou pronto, também não posso mentir né?) salada, linguiça de maracaju, que apesar do nome é um dos pratos típicos do Mato Grosso do Sul  e até macarronada, digo até macarronada porque não tem macarronada que supere a da minha mãe.

Confesso que no início, lá na segunda-feira fiquei meio assim: "ah tá vou ter que cozinhar", mas na quarta-feira comecei a me animar e gostar da coisa. Não que eu tenha dado conta de deixar a cozinha impecável, assim que todos terminavam de almoçar e assim que terminava o meu horário de almoço, mas no final da tarde eu terminava o serviço. Claro! O cansaço era em dobro, mas foi um cansaço que valeu a pena!

Não é difícil, basta querer e tornar as tarefas de casa um bocado divertidas :D



Ass: Pseudo dona de casa

0 comentários: