PÓS ELEIÇÕES

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

foto: assessoria de comunicação da Prefeitura de Curitiba

É, Beto Richa foi eleito em Curitiba sem nenhuma dificuldade. O Partido dos Trabalhadores na capital paranaense com certeza esperava que a candidata Gleisi Hoffmann pelo menos chegasse perto de um possível segundo turno, a exemplo das eleições de 2006, quando nos finalmentes Gleisi chegou a preocupar Álvaro Dias.


Eleito com 778.514 votos, ou 77,27% dos votos válidos, Beto foi o prefeito mais votado em toda a história de Curitiba, marca alcançada anteriormente por Jaime Lerner com 57% dos votos.


André Passos coordenador da campanha de Gleisi Hoffmann em entrevista a Bandeirantes disse que "a reeleição nada mais é que um plebiscito", ou seja a população vota na aprovação ou desaprovação da atual administração da cidade e acaba deixando o debate e as propostas inovadoras de lado. O que é fato não? Beto Richa foi um bom prefeito. Mas as propagandas milionárias citadas por todos os outros candidatos e as obras de última hora em toda a cidade (pra não dizer começadas com intuíto de serem terminadas no próximo mandato) com certeza chamou atenção da população.


Ao conversar com uma colega de trabalho, ela disse estar indignada! Para que tivesse asfalto em sua rua, ela teve que contribuir com "uns trocados", enquanto agora em época de eleição, ruas e mais ruas foram asfaltadas sem que o querido eleitor fosse obrigado a tirar grana do bolso. O mais triste é pensar que o eleitor não sabe que parte das obras realizadas em Curitiba foram concretizadas com verba federal.


O resultado das eleições em Curitiba, só confirma o preconceito que a maioria dos curitibanos tem em relação ao PT, mesmo com alto índice de aprovação do presidente Lula na região sul do Brasil.


Como cidadãos o que nos resta e fazer das palavras de Gleisi as nossas:
“Desejo boa sorte e sucesso ao prefeito e quero dizer que o que eu puder fazer pela cidade eu vou fazer. Espero que o prefeito agora cumpra tudo o que prometeu, especialmente as minhas propostas que ele incorporou ao seu discurso. Manterei minha postura de fiscalização e crítica política”.

1 comentários:

Anônimo disse...

O Beto Richa é um bom prefeito, espero que implante o metrô e resolva esse caos do trânsito de Curitiba, especialmente acabe com os rachas na Avenida Kennedy, pois é insuportável filhinhos de papai que não tem o que fazer de bom para a cidade ficam fazendo racha e quase atropelam pedestres e a polícia onde está, e a fiscalização, e os pardais? Curitiba merece coisa melhor!!!!
Ariovaldo Cabreira, Advogado e contabilista.