PERFIL

terça-feira, 16 de setembro de 2008


Nada melhor que um perfil escrito por uma amiga para começar um blog não é mesmo? Lá vai...

Laryssa Rodrigues Cabreira

“Cagadas da vida”, os momentos mais felizes de Laryssa Rodrigues Cabreira são definidos por ela como “cagadas”, uma forma divertida que ela usa para expressar as situações mais marcantes e engraçadas do seu cotidiano. Se quiser arrancar alguma informação secreta de Laryssa lhe ofereça um chokito, ou então uma coca-cola e obterá a resposta. Cuidado! Algumas coisas a irritam profundamente como mexer em seu cabelo, deixar o balcão de sua cozinha sujo de nescau, quando ela acabou de limpá-lo, louça acumulada, não compreender o que ela fala, ou então soltar palavrões “cabulosos” quando ela estiver presente.

Laryssa é filha de Ariovaldo Cabreira e Lourdes Cabreira, irmã de Juninho Cabreira e Fredão Cabreira, os pais dela são hippies modernos adoram o ar puro, o jardim da casa, botões de flores, e tomam chimarrão todos os dias, especialmente aos domingos no jardim de sua casa admirando a natureza. Já os irmãos disputam diariamente o computador, Fredão disputa as horas na internet na intenção de assistir os últimos episódios do desenho de “naruto”, e Juninho com o objetivo de conversar com seus amigos no msn.

Estudante de jornalismo, os textos dela são inconfundíveis, ela é fã da interrogação, sempre há perguntas em seus textos seguidos de respostas, afirmações e explicações. Está cursando jornalismo na Faculdade Opet, lá ela tem um círculo de amizade fechado e também com restrições, os integrantes são: Petrini e Verônica, que fazem parte do “cublinho” (nome do círculo de amizade), e também os colegas Karin e Metralha que fazem parte do dia-a-dia acadêmico de Laryssa. Sua visão profissional na área jornalística visa a assessoria e também o jornalismo esportivo, poderíamos juntar os dois e enxergá-la futuramente como a assessora de algum ginasta loiro do Canadá, por exemplo.

Na Internet ela é mais conhecida como Keiko, apelido este que está ligado ao seu fanatismo por mangás e assuntos ligados ao Japão, seus olhos são “puxadinhos”, todos pensam que ela possui algum vínculo genético com japoneses, mas Laryssa é brasileira e sua descendência é indígena, isto explica os olhos “puxadinhos”.

Popular, esta é uma palavra que a define em relação aos amigos que ela possui, e não são poucos, devido ao seu jeitinho alegre, espontâneo e crítico, Laryssa conquista muitos colegas á sua volta, será uma assessora muito comunicativa e com uma relação otimista com os colegas á sua volta.
Ela gosta de esportes em geral, desenhos japoneses e alguns desenhos do Cartoon como o do Billy e Mandy. Música e karaokê é com ela mesmo, Pato Fu, Los hermanos, Kid Abelha, Molejão, Mika, Elvis Presley, entre tantos outros, definem bem o seu estilo musical em geral, no karaokê ela arrasa cantando Arakêtu, Calypso, Xuxa, enfim, músicas bregas, segundo Laryssa.

Seu aniversário que ocorre dia 28/04 está próximo, perguntei a ela quais as expectativas de fazer 20 anos, que serão comemorados em 2008 em algum local que tenha pizza, chocolate, pimenta e muita coca-cola, a resposta foi imediata : “cagada velho!”.

Assim como todos os seus dias, os domingos são exclusivamente dedicados a Deus e a família. Criada na religião mórmon da Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias, ela tem uma sabedoria peculiar, interessante e verdadeira em relação á família, á Deus, ao respeito, á honestidade, entre outros tantos valores primordiais para a sua vida e crenças.

Quando alguém a irrita profundamente sua atitude é simples: ela se torna uma pessoa indiferente, em relação á pessoa, e também ao assunto. Quase todos os sábados é possível encontrá-la nos bailes da Igreja, até mesmo porque agora ela faz parte da equipe de divulgação dos eventos de sua comunidade.

Respirar é o seu ponto fraco, devido a um stress profissional antigo Laryssa descobriu que o ar lhe falta às vezes, geralmente quando passa por grandes tensões. Suas preocupações atuais, no entanto, são de arranjar urgentemente um estágio, enfrentar a semana de provas na faculdade, em que ela mesma afirma não saber de quase nada para fazer as tais provas, e por fim o dente que dói muito, afinal, seu siso está crescendo.

E é no meio de tantas “cagadas” que a conheci, na realidade a conhecia como a “garota do ensitec”, pois ela sempre estava com o uniforme do colégio em 2005 no cursinho pré-vestibular Expert. Porém, foi em 2006 na Faculdade Opet que nos encontramos e soubemos de nossas semelhanças, havíamos feito o mesmo cursinho, na mesma sala, e até então não nos falávamos, tínhamos o mesmo apelido na internet “Keiko”, tínhamos a mesma fonte e cor de letra no msn, Comic Sans na cor roxa, e a mesma fome que sempre aparece na hora de começarmos a fazer algum trabalho da faculdade.

Laryssa Rodrigues Cabreira? É minha vó! E também Aloka!

por: Verônica Graeser

0 comentários: